O cliente de código aberto e gratuito do Telegram Desktop chegou a uma nova versão principal, a 2.0. Esta versão apresenta novos recursos, novos emoticons e várias melhorias.
O Telegram Desktop 2.0 chega cinco meses após a série 1.9 e mais de três anos após a versão 1.0. Como esperado, esta é uma grande atualização e apresenta vários novos recursos.
Telegram Desktop 2.0 adiciona pastas de bate-papo
Um dos maiores recursos novos da versão Telegram Desktop 2.0 inclui a capacidade de organizar seus bate-papos nas chamadas Pastas de Bate-papo sempre que você achar que tem muitas conversas abertas.
Outro recurso interessante é o suporte à criação de pastas personalizadas com configurações flexíveis. Ainda mais, o programa agora permite que os usuários usem recomendações padrões ao criar pastas personalizadas.
Além disso, o Telegram Desktop agora permite que você fixe um número ilimitado de conversas em cada pasta e facilita o acesso a todos os bate-papos alternando entre pastas na nova barra lateral.
Devido ao surto de coronavírus, esta versão introduz novos emoticons animados relacionados à saúde.
A versão Telegram Desktop 2.0 está disponível para download na página de releases no GitHub como binários de 64 e 32 bits que você pode executar em qualquer distribuição GNU/Linux sem instalar nada.
Por fim, em algumas distros, você poderá instalar esta versão mais recente diretamente dos repositórios de software, que é a maneira recomendada de instalar aplicativos no Linux. Além disso, o código fonte completo pode ser encontrado no GitHub, juntamente com binários para sistemas Windows e macOS.
Fonte: 9to5linux
Leia mais:
Conheça os melhores Grupos de TI no Telegram em 2020 – Atualizado!
Fundador do Telegram critica WhatsApp e diz que backdoors são camuflados como falhas de segurança
Telegram adiciona novas opções de pesquisa e agendamento de mensagens