in

Google Lens agora pode ajudar você a pronunciar as palavras que traduz

Finalmente, o Lens agora pode ajudá-lo a descobrir conceitos que você não entende.

A princípio, o Google Lens já ajuda você a pesquisar coisas por meio de imagens, o que é útil se você quiser saber qual é um tipo específico de planta ou como é chamada uma estátua. Agora, porém, ele está recebendo alguns novos recursos para ajudar você a ser mais produtivo: o Google Lens agora ajuda você a pronunciar as palavras.

Google Lens ajuda você a pronunciar as palavras

Agora, você poderá usar o recurso de copiar/colar notas (que permite salvar texto de documentos em papel no telefone) no computador também. Assim, basta tocar em “copiar para o computador” para colar o texto em qualquer outro dispositivo conectado ao Chrome.

O Lens já pode ajudá-lo a traduzir palavras para outros idiomas quando você aponta a câmera para eles. Agora, também ajuda a aprender a pronunciá-las. Basta selecionar o texto e tocar no novo botão “ouvir” para que a palavra ou frase seja lida em voz alta. Finalmente, o Lens agora pode ajudá-lo a descobrir conceitos que você não entende. De acordo com os resultados de pesquisa do Google, você pode selecionar palavras para aprender mais sobre elas. Não sabe o que são ondas gravitacionais? Toque na frase e o Lens exibirá resultados de pesquisa relevantes para explicar.

Google Lens agora pode ajudar você a pronunciar as palavras que traduz
Imagem: Google.

Por fim, essas não são grandes mudanças, mas certamente são suficientes para tornar o Lens uma ferramenta mais útil (e fornecer uma maneira interessante de passar o tempo enquanto você estiver em casa).

Fonte: Engadget

Leia mais:

Lens do Pinterest agora consegue reconhecer 2,5 bilhões de objetos domésticos e de moda

Google Tradutor testa a tradução instantânea usando fotos com detecção automática de idioma

DeepL Translator adiciona suporte para os idiomas japonês e chinês

Google Tradutor lança recurso de transcrição em tempo real em oito idiomas

Translate-shell: Um tradutor de idiomas no terminal

Google Assistant ganha tradução simultânea em 44 idiomas