Watch Dogs Legion, um jogo sobre hacking, viu seu código-fonte vazar online após um hack na Ubisoft. O código tem cerca de 560 GB e está disponível para download.
Em outubro, uma gangue de hackers de ransomware chamada Egregor vazou dados que alegou ter obtido das redes internas da Crytek e da Ubisoft. Ter acesso ao código-fonte pode permitir que as pessoas criem e habilitem mods para o jogo, mas a Ubisoft está mais preocupada com a perspectiva de alguém violar as medidas antipirataria e revelar títulos futuros que a empresa está desenvolvendo.
Hackers afirmam ter vazado o código-fonte do Watch Dogs Legion
Em uma declaração, um porta-voz da Ubisoft disse:
Estamos cientes da reivindicação do grupo e atualmente estamos investigando um potencial incidente de segurança de dados.
A gangue de hackers Egregor divulgou anteriormente detalhes sobre os projetos em que a Crytek está trabalhando, incluindo Crysis Next, Crysis VR, um novo jogo Ryse; e o código-fonte revelou remasterizações de Crysis 2 e Crysis 3.
Watch Dogs Legion teve muitas críticas positivas, mas o consenso geral parece ser que se enquadra na categoria de bom, em vez de ótimo. O elemento multiplayer chega em 3 de dezembro, o que provavelmente vai melhorar a experiência geral.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Tech Spot
Collabora trabalha em extensão do kernel Linux para dar melhor suporte aos jogos do Windows
Valve/CodeWeavers lança Proton 5.13-1 com mais jogos para Windows rodando em Linux