Em uma atualização do WhatsApp, o Facebook diz que planeja expandir os recursos de compras no aplicativo para dar aos usuários mais maneiras de comprar produtos diretamente de bate-papos.
A empresa dá poucos detalhes, mas um vídeo promocional adiciona detalhes: um usuário envia uma mensagem a uma empresa, que pode responder com um link para um catálogo de produtos. O comprador pode então adicionar itens ao carrinho e finalizar a compra no aplicativo.
WhatsApp permitirá comprar diretamente de bate-papos
O WhatsApp teve um recurso de catálogo no passado, mas era mais limitado. O Facebook tem feito um grande esforço para expandir seus recursos de compras em seus aplicativos e, recentemente, lançou o Facebook Shops, que permite que as empresas criem esses tipos de catálogos de produtos e possam trabalhar no Facebook e Instagram. Portanto, faz sentido que a empresa também queira integrar recursos semelhantes ao WhatsApp.
Essas transações usariam o Facebook Pay, que a empresa começou a testar com o WhatsApp no Brasil no início deste ano. A empresa foi forçada a interromper o programa depois que o Banco Central o questionou. Mas a empresa disse que planeja adicionar pagamentos a todos os seus usuários no futuro.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Engadget
Agora você pode silenciar um contato no WhatsApp indefinidamente
Whatsapp está prestes a lançar o suporte a vários dispositivos