As extensões do Microsoft Edge são propensas a várias infecções que podem acabar sendo expostas aos usuários, assim como acontece no caso do Google Chrome e Mozilla Firefox. Recentemente, um malware foi encontrado em extensão do navegador Microsoft Edge.
Malware é encontrado em extensão do navegador Microsoft Edge
Recentemente, código malicioso foi descoberto em um clone da extensão Dark Reader.
Chamado de “Dark Theme for Edge”, o imitador veio com o código oculto em um arquivo PNG que possibilitou o download e a execução de outro código malicioso de um servidor C&C. Quando o ataque era concluído, a extensão era capaz de coletar dados de páginas da Web usando formulários falsos e enviá-los para um servidor pelo invasor, explica o desenvolvedor do Dark Reader.
A boa notícia é que a Microsoft respondeu rapidamente e removeu a extensão maliciosa de sua loja. Além disso, a empresa também desinstalou a extensão dos dispositivos em que foi implantada anteriormente, na tentativa de proteger esses computadores. Os usuários agora recebem um aviso de que “esta extensão contém malware”.
Os clones maliciosos do Dark Reader também foram banidos da Google Chrome Web Store e da loja de complementos do Mozilla.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia
Leia mais:
Firefox 74 incluirá extensão Multi-Account Containers por padrão
Extensão do Chrome foi flagrada roubando chaves privadas de carteira de criptomoedas
Uso do Microsoft Edge já ultrapassa o Firefox
Microsoft Edge esta prestes a ser o navegador mais usado no mundo! Será?