in

Lançado Fedora 30 beta! Conheça as novidades para a próxima versão estável do Fedora!

A comunidade Fedora acaba de anunciar o lançamento do Fedora 30 beta!

lancado-fedora-30-beta-conheca-as-novidades-para-a-proxima-versao-estavel-do-fedora

A Comunidade Fedora acaba de anunciar oficialmente, o lançamento do Fedora 30 beta. Essa é uma etapa importante para o lançamento da versão final do Fedora 30. Com isso, uma nova etapa é iniciada para que tudo esteja com o menor risco de erros na versão final, e também é hora de ajudar nos testes.

Faça o download deste pré-lançamento do Fedora diretamente do site oficial:

Ou escolha uma das variantes populares, incluindo o KDE Plasma, Xfce e outros ambientes de desktop, bem como imagens para dispositivos ARM como o Raspberry Pi 2 e 3:

Destaques do lançamento do Fedora 30 beta

Para começar a Comunidade Fedora tem prestado atenção nas necessidades de seus usuários. Uma das novidades mais esperadas para o Fedora 30 beta é a disponibilidade de novos ambientes , neste caso, dois novos, o DeepinDE e o Pantheon Desktop, além dos que já estão disponíveis tradicionalmente.

O DNF também foi aprimorado. Os metadados do repositório do dnf do Fedora 30 beta, são compactados com o formato zchunk, além de xz ou gzip. O zchunk é um novo formato de compactação projetado para permitir deltas altamente eficientes. Quando os metadados do Fedora são comprimidos usando zchunk, o dnf faz o download apenas das diferenças entre as cópias anteriores dos metadados e a versão atual.

O GNOME 3.32 estará presente no Fedora 30 beta, e você já pode testar e experimentar as novidades. Dentre os destaques do ambiente, podemos citar o visual que foi atualizado, que vão desde ajustes em torno da experiência do usuário, até ícones e a área de trabalho. Como a lista é grande, você pode conferir todos os detalhes no lançamento oficial do GNOME 3.32.

Inclusive, ainda sobre o GNOME 3.32 fizemos algumas matérias que talvez você queira ler:

O Fedora 30 Beta também inclui versões atualizadas de muitos pacotes como Golang, Bash, GNU C Library, Python e Perl. Para uma lista completa, veja o conjunto de mudanças na Wiki do Fedora. Além disso, muitos pacotes do Python 2 são removidos em preparação para o final da vida útil do Python 2 em 2020-01-01.

Caso você queira, consulte também outras matérias que escrevemos sobre o Fedora 30:

Bom, o lançamento o Fedora 30 beta é resultado de testes anteriores, desta forma, ao testar este lançamento, você poderá ter ideia do que virá na versão final do Fedora. Ajude a fazer os testes, e também a identificar possíveis problemas e reportá-los.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Linux Mint tem recorde de doações e facilita instalação do Wine

Linux Mint 19.2 Com codinome ‘Tina’, terá um gerenciador de janelas mais rápido

linux-vs-windows-uma-guerra-que-a-microsoft-perdera

Linux vs Windows – Uma guerra que a Microsoft perderá!