in

Ouça o Podcast 8 do SempreUpdate

Estas foram as principais notícias da semana.

A seguir, ouça o Podcast 8 do SempreUpdate com o que foi destaque na semana que passou. Você pode acompanhar em detalhes estas e outras informações diretamente em nosso site. Veja as informações sobre o Linux Mint, as novidades sobre o Windows Subsystem for Linux, as novas distros que chegaram, além de dicas e tutoriais de como instalar o kernel mais recente e de programas que acabaram de estrear, sejam para Linux, sejam para smartphones. A seguir, Ouça o Podcast 8 do SempreUpdate.

Podcast 8 do SempreUpdate

 

O primeiro destaque é que finalmente, saiu a versão beta do Linux Mint 20. A nova versão descarta o uso de snaps. Porém, recurso pode ser reativado com alguns comandos. Você confere isso lá na nossa página.

Como reativar o suporte para Snaps no Linux Mint 20

 

Mesmo assim, a Canonical promete conversar com a equipe do Mint para reverter a situação.

Ubuntu tenta convencer equipe do Linux Mint sobre uso de pacotes Snap

E a nave SpaceX começou a lançar no espaço 32 mil computadores rodando Linux. O pinguim foi literalmente pro espaço. E parece que vai tomar conta dele.

SpaceX lança no espaço 32 mil computadores Linux para serviço de Internet Starlink

 

Um usuário reclamou de censura por parte da equipe do GNOME e também do Fedora no Reddit. Ele reclamou do que chama de racismo branco ou racismo inverso e outras discriminações.

Usuário acusa problemas no Código de Conduta do GNOME

Outro assunto relacionado ao Fedora e ao GNOME seria uma possível saída da distro Fedora Jam do ambiente KDE para adotar o GNOME. Porém, logo depois isso foi revisto pelo principal desenvolvedor. Contudo, ele disse que vai realizar testes com a mudança.

Fedora Jam pode trocar o KDE pelo GNOME

 

Fedora Jam desiste de trocar o KDE Plasma pelo GNOME

Uma notícia importante da semana foi a chegada do Android 11 Beta com vários novos recursos. O anúncio oficial acabou cancelado. Primeiro pelo coronavírus, depois por conta dos protestos contra o racismo nos Estados Unidos. Alguns aparelhos já começaram a adotar o sistema.

MIUI 12 baseado no Android 11 beta 1 está chegando na Xiaomi

Elementary OS agora está disponível pré-instalado em vários laptops. O Elementary OS agora será pré-instalado em uma série de laptops como parte de um esforço para estabelecer uma rede de varejistas e parceiros. As duas empresas são Laptop With Linux e Star Labs, com várias configurações e formatos.

Elementary OS agora está disponível pré-instalado em vários laptops

Também o PineTab Linux Tablet com Ubuntu Touch está disponível para pré-venda por cerca de cem dólares.

PineTab Linux Tablet com Ubuntu Touch está disponível para pré-venda

Na semana, o KDE Plasma 5.19 foi lançado. E logo depois chegou o  kKDe Applications 20.04.2. Detalhes estão em nossa página.

KDE Applications 20.04.2 lançado

A distro Haiku OS R1 lança segunda versão beta depois de um ano e nove meses. Distro continua os trabalhos do BeOS. Também foi lançada a distro educacional Escuelas Linux. Outra foi a nova versão do Linux for All.

Linux For All agora é baseada no Ubuntu 20.04 LTS

Escuelas Linux 6.9 lançado com Zoom e desktop Moksha

Haiku OS R1 lança segunda versão beta

E o novo Windows 10 resolveu retirar o Kernel Linux da nova versão. Isso ocorre no WSL, o Windows Subsystem for Linux. O objetivo é facilitar a manutenção. A ideia é permitir que o Windows lide com atualizações do kernel via Windows Update. Isso vai garantir que o kernel seja mantido atualizado. Assim, os usuários do Windows 10 podem executar a distribuição Linux de sua escolha no kernel.

Windows 10 descarta kernel WSL2 Linux

E o projeto da Microsoft que pretende trocar jornalistas por Inteligência Artificial apresenta problemas. Há erros na escolha de imagens.

Falha projeto da Microsoft que troca jornalistas por IA

Mas a grande polêmica da semana foi o ex- editor do Linux Journal. Ele fez  críticas pesadas ao Linux, dizendo que ela terá morte lenta e dolorosa.

Editor diz que Linux enfrenta uma morte lenta e dolorosa

E o Ubuntu ganhou uma importante atualização do Kernel. Isso após mais uma grave falha da Intel.

Ubuntu ganha importantes atualizações de segurança no Kernel

Ainda em relação ao Ubuntu, GNOME e Intel. A próxima versão 20.10 terá aprimoramentos importantes. E o Ubuntu já desenvolve suporte mais rápido à hibernação. Além disso, o ubuntu desktop terá suporte oficial ao Raspberry Pi.

Ubuntu poderá ter suporte oficial para Raspberry Pi

Ubuntu desenvolve suporte mais rápido à hibernação

Ubuntu 20.10 com GNOME 3.38 pode ter melhor desempenho nos gráficos Intel Gen9

 

Nas nossas dicas e tutoriais, veja como fazer aquela cervejinha artesanal usando Linux. Há programas que simulam como ela deve ser feita. Veja também como instalar os novos Kernels 5.7.

Como instalar o Linux Kernel 5.7.1 em qualquer distribuição Linux utilizando código fonte!

Como instalar o Linux Kernel 5.7.1 (Ubuntu Kernel) no Ubuntu, Linux Mint e derivados! Utilizando pacotes oficiais .deb Canonical!

Faça cerveja usando Linux

Veja também as novidades de WhatsApp, Facebook e Google Maps. E a chegada da nova versão do GIMP.

Lançado GIMP 2.10.20 somente para Linux via Flatpak

Atualizações do Google Maps ajudam você a viajar na era da COVID-19

E as inscrições para cursos gratuitos e on-line da Microsoft. São cursos sobre Teams, Excel, Powerpoint e programação.

Microsoft oferece cursos básicos sobre Teams, Excel, Powerpoint e programação

Veja tudo isso e muito mais em nossa página www.sempreupdate.com.br. E não esqueça de participar do nosso grupo do Telegram @sitesempreupdate. Tem também nossas redes sociais com perfis no Facebook, Twitter e Instagram.